Make your own free website on Tripod.com

 

 

Para fazer as fotografias, num dos parques usei as grelhas e conectores da minha gaiola para não estar a usar as tuas (os conectores desgastam a ponta das grelhas se forem "enfiados" muitas vezes).

1 - O aspecto geral do parque, com as duas gaiolas separadas: Aqui vão as fotos e as instruções para montares os parques.

 

COMO JUNTAR OS PARQUES

2 - Para juntar os parques tiram-se as duas grelhas de uma das extremidades, em cada gaiola. Apenas numa das gaiolas tiram-se também os conectores que estão nessa extremidade.   3 - Encaixam-se as duas extremidades de maneira em que em vez de duas gaiolas, se fica agora com 1 só gaiola.
 
4 - Cada porta vai ser aberta e presa por uma das baguetes que envio. Atenção que 1 das 3 baguetes é mais pequena: para as portas usam-se as 2 baguetes maiores.   5 - Para prender as portas basta enfiar a ponta da baguete e deslizar.
clicar para ver filme 4   clicar para ver filme 5
6 - A zona de passagem é presa com a baguete pequena para as duas bases de coroplast se manterem juntas. Aqui é mais complicado enfiar a baguete; de igual modo enfia-se primeiro uma ponta e depois empurra-se o resto para baixo (em vez de deslizar). Se não encaixar logo, volta a tirar a baguete e a enfiar de novo a ponta!   7 - Quando os dois parques estão juntos a gaiola fica com este aspecto (a minha gata insiste em que eu faça uma gaiola também para ela!):
clicar para ver filme 6  

COMO UNIR AS GRELHAS

Seguem 20 conectores brancos e 20 pretos. Os pretos são mais difíceis de encaixar! Uma vez montadas convém não estar sempre a encaixar e desencaixar grelhas e conectores porque os conectores "comem" o plástico das grelhas onde encaixam, o que torna as ligações mais fracas.
1 - Visão geral da posição dos conectores e grelhas
 
É fundamental que os conectores estejam bem encaixados nas grelhas para o parque ficar bem montado e direito. Por vezes o conector arranca o plástico envolvente da zona da grelha em que encaixa. Começa com os conectores brancos mais fáceis para perceberes a melhor maneira de encaixar.
2 - Exemplo de conector inferior bem encaixado nas grelhas.   3 - Exemplo de conector mal encaixado nas grelhas.
 
4 - Exemplo de conector superior bem encaixado   5 - Exemplo de conector superior mal encaixado