Make your own free website on Tripod.com

 

 

 

O dono desta capoeira contactou-me em resposta a um anúncio porque pretendia desfazer-se dos seus porquinhos. Ao que parece, quando a veterinária foi vacinar os seus animais (ovelhas, cabras, etc) disse que a única forma de ele parar com aquela peste seria ver-se livre deles.

As condições não eram nada más, os porquinhos tinham um espaço grande e moderadamente limpo (com uma casota feita de próposito para eles) pelo que não estavam sujos e tinham poucos piolhos.

Numa primeira fase foram recolhidas apenas 7 fêmeas mas na visita seguinte recolheram-se todas as fêmeas e crias, deixando-se apenas cerca de 8 machos que o senhor insistiu em manter para proteger os seus outros animais dos ratos.

Passadas umas semanas voltei a ser contactada porque lá tinha ficado uma fêmea perdida que entretanto tinha dado à luz uma ninhada que foi encontrada morta. Foi também pedido que os restantes machos fossem levados porque "só davam era trabalho" mas quando os fui buscar o senhor tinha voltado a mudar de ideias. O resultado final desta visita foi a recolha da fêmea e de 5 machos. Não sei ao certo quantos lá ficaram mas penso que tenham sido 3 ou 4.

A dificuldade de os enumerar deve-se ao facto de andarem à solta entre vários espaços, o que facilita que desapareçam e se escondam.

À excepção das fêmeas mais pequenas, todas as restantes estavam grávidas (as crias nascidas posteriormente à recolha estão assinaladas por *).

Todos os porquinhos foram já adoptados e espero que também eles tenham a possibilidade de uma vida mais feliz junto aos seus novos donos.

Continuo a aguardar que me seja pedido para ir recolher os restantes machos.

 

 

Adoptou um porquinho e gostava de o ver por aqui? Envie-me um e-mail com fotos e uma breve história das suas peripécias:

Visite o álbum e deixe as suas fotos:
Free Photo Albums from Bravenet 

Último update: 30 de Janeiro

®Os 3 Porquinhos 2004

Assine o Livro de Visitas:
Free Guestbook from Bravenet 
Marque a sua localização no Mapa: 
Free Guestmap from Bravenet