Make your own free website on Tripod.com

 

 

 

Comedouros -  Será necessário uma taça para os vegetais  e outra para a ração. As de cerâmica são as mais higiénicos e resistentes.

 

 

 

Bebedouro - Deve ser utilizado um bebedouro como o da foto em cima; este deverá ser limpo frequentemente com uma escova própria para bebedouros ou para biberões.

É de evitar disponibilizar a água numa taça uma vez que ficará suja com muita facilidade.

 

Tubos - Se os encontrar em dimensões aceitáveis, ou seja, sempre maiores que os usuais tubos do papel higiénico ou rolos de cozinha, pode torná-los em motivo de brincadeira enchendo-os, por exemplo, com feno. Contudo, faça um corte ao longo do tubo (de um lado ao outro) para não correr riscos como os da seguinte foto:

 

Esconderijos - São importantes para que o animal se sinta protegido quando estranha algo ou se assusta. Aqui entra a sua imaginação (caso não queira gastar dinheiro) já que pode usar caixas de cartão (sem chão para não ensopar com a urina) recortando janelas e portas largas o suficiente para eles não ficarem presos. É aconselhável que haja, pelo menos, um esconderijo por porquinho, sendo desejável (principalmente quando se tratam de dois machos) que haja um esconderijo a mais que o número de animais para poder ser usado como local neutro.

Mangedoura - Pode ser usada para colocar o feno e evitar desperdício como quando este é colocado no fundo da gaiola.

Aparas de madeira - Existem várias marcas disponíveis no mercado. Servem para cobrir o fundo da gaiola e absorver a urina do animal. Devem ser mudadas (em simultâneo com a limpeza da gaiola) com regularidade.

Existem algumas alternativas, como cilindros de madeira prensada que se vão desfazendo à medida que absorvem a urina dos animais; isto pode ser rápido se a produção de urina for grande (como no caso dos meus porquinhos). Ao desfazerem-se, deixam um pó não muito saudável, tal como o pó das aparas de má qualidade.

Existe ainda um produto, corn cobs que para além de não ter pó, absorve a urina de forma eficaz.

Deverá escolher aquilo que mais se adaptar a si e aos seus porquinhos!

 

Gaiolas - Deverão ter um tamanho considerável que permita ao animal exercitar-se. Todos os objectos colocados no seu interior deverão ser desviados das zonas laterais para que o animal possa correr à volta do perímetro da gaiola.

Tanques de plástico e vidro não são desejáveis pela sua fraca ventilação, assim como são de evitar gaiolas com fundo de arame onde os porquinhos podem prender as patas e magoar-se.

 

 

 

Alcofas - Se quiser ver os seus porquinhos  numa preguiça total experimente uma alcofa fofinha.

 como local neutro.

Visite o álbum e deixe as suas fotos:
Free Photo Albums from Bravenet 

Último update: 7 de Março

®Os 3 Porquinhos 2004-6

Assine o Livro de Visitas:
Free Guestbook from Bravenet 
Marque a sua localização no Mapa: 
Free Guestmap from Bravenet